quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ ANO NOVO



Os dias fluem rapidamente, e já estamos iniciando um novo ano em nossas vidas. Cada pessoa tem, com certeza, motivos para agradecer a Deus pelo ano que se finda. Muitos concluirão o ano com marcas de alegria ou de tristeza, com a sensação de realização ou de decepção, após lutas intensas e vitórias ou, algumas vezes, derrotas aparentes (pois quem está em Cristo não é derrotado, antes, a vitória vem até quando há derrota, pois o Espírito concede crescimento e maturidade), mas uma coisa é certa, "até aqui nos ajudou o SENHOR" (1 Samuel 7:12).

Não haveria possibilidade de concluirmos um ano e iniciarmos outro se não fosse a mão de Deus a nos sustentar e guiar pelas complicadas veredas da vida. As batalhas que travamos todos os dias são tão duras e fatigantes que, se dependêssemos apenas de nossas forças, sem dúvida já teríamos sucumbido. Dia após dia enfrentamos a indiferença crescente no mundo, a falta de amor de pessoas que têm o coração endurecido, as perseguições motivadas por nossas convicções, a ira e o descontrole de pessoas que não possuem o temperamento controlado pelo Espírito Santo, os ataques constantes de Satanás, de nossa natureza pecaminosa e do sistema deste mundo.

Enfrentamos também enfermidades, problemas financeiros, crises pessoais, familiares e de relacionamentos. Enfrentamos gigantes que quase nos esmagam, e algumas vezes o desânimo se aproxima de nós e quer nos dominar. Mas, graças a Deus por Sua infinita misericórdia, porque Ele nos dá alento e nos segura pelas mãos. Quando clamamos por socorro, YAHWEH vem e nos fortalece, e ainda que tenhamos que passar pelo vale das sombras, Ele não se afasta de nós e não deixa que pereçamos.

Que em 2010 você continue experimentando o poder de Deus em sua vida. Caso você ainda não conheça a felicidade de estar nas mãos de Deus, pare de perder tempo, pare de tentar resolver tudo sozinho, porque nenhum ser humano pode vencer o mundo por si mesmo. Só em Deus encontramos seguro refúgio.

Desejo um Feliz 2010 a todos os leitores deste blog, e a todos quantos creem em Deus. Quanto aos que não creem, também lhes desejo um Feliz 2010, todavia, saibam que isso apenas ocorrerá se houver fé em Deus, pois, fora dEle, não há vida.

Que Deus abençoe a todos, em Cristo Jesus.

José Vicente
31.12.2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário