sábado, 13 de fevereiro de 2010

AÍ VEM O PRÍNCIPE DESTE MUNDO


“Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim.” (João 14:30)


Quando Jesus estava se despedindo de seus discípulos, pouco antes de ser entregue para a morte de cruz, Ele lhes disse que estava vindo o príncipe do mundo, e que esse príncipe nada tinha nEle, Jesus. O príncipe a que Ele se referia era Satanás, que comanda o mundo de oposição a Deus. O diabo, que se sentia feliz em ver o sofrimento de Jesus, talvez até mesmo acreditando que o plano de Deus para a redenção da humanidade pudesse dar errado. Jesus não quis parte com ele, e também nós não devemos querer.

O príncipe deste mundo continua agindo com muita ousadia entre a humanidade. Neste mês de fevereiro, época em que pessoas incautas, negligentes quanto aos mandamentos de Deus, costumam se esbaldar em uma festa da carne regada a músicas cheias de torpeza, bebidas alcoólicas, drogas, sexo livre, alegria enganadora, o príncipe deste mundo está operando de forma abundante nas vidas dos que o servem (muitos talvez nem saibam que o servem).

Aí vem o príncipe deste mundo, é a palavra de Jesus para hoje, destinada a todos quantos estão dispostos a ouvir. O príncipe deste mundo vem para matar, roubar e destruir (João 10:10).

Matar através do pecado, porque a Palavra de Deus nos diz que o salário do pecado é a morte (João 8:44; Romanos 6:23).

Roubar a vida e a alegria verdadeira; roubar a saúde, o ânimo, a visão da verdade. Roubar a esperança e a fé (2 Coríntios 4:4).

Destruir famílias, relacionamentos. Destruir sonhos. Destruir o altar de Deus para erigir o altar a Baal. Destruir o santuário do Senhor, que é o nosso corpo.

Nesses dias de festa da carne, desse espetáculo terrível e triste chamado carnaval, muitas pessoas correm para dentro de seus próprios caixões, preparando-se para descer a uma sepultura espiritual cada vez mais profunda, embora pensem, de forma ilusória, que estão se divertindo e sendo felizes. Jogam-se nos braços de Satanás com tamanha facilidade e com tamanha ignorância, que são dignas de pena.

Aqueles que correm atrás das ofertas feitas pelo príncipe deste mundo se tornam seus amigos e súditos, são amigos do mundo, e, portanto, inimigos de Deus (Tiago 4:4).

Há pessoas que acreditam ser possível servir a Deus e, ao mesmo tempo, se entregarem a essa festa da carne, argumentando que não tem nada a ver, que é apenas uma forma de diversão. Afinal, é proibido se divertir, se alegrar? Insensatos! A alegria segundo o mundo gera morte, porquanto não se amolda ao caráter de Deus e aos Seus mandamentos, não está firmada em uma vida plena na presença de Deus.

A Palavra de Deus nos orienta, sim, a sermos alegres, mas alegria santa, verdadeira, não transitória ou ilusória.

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” (Filipenses 4:4)

Alegrar-se no Senhor é muito diferente de alegrar-se com o príncipe deste mundo. A alegria no Senhor não está ligada a promiscuidade, bebedices, glutonaria, conversações torpes, desvalorização do ser humano, cobiça, mentira, infidelidade, etc (Romanos 13:13-14; Gálatas 5:19-21).

Não tenha parte com o príncipe deste mundo, pois a única coisa que ele tem a lhe oferecer, além dessa ilusória alegria passageira, é a morte eterna, o sofrimento, a destruição de seu lar e de seus valores morais e éticos (Romanos 8:6).

Antes, entregue sua vida a Jesus Cristo, que é o Rei do Universo, o Príncipe da Paz, o Deus Forte, o Pai da Eternidade, o Maravilhoso Conselheiro (Isaías 9:6), fonte da vida eterna (João 3:36; 4:14; 5:24; 6:40) e da alegria que não se acaba (João 3:29; 15:11; Romanos 14:17; Gálatas 5:22).

Abstenha-se das contaminações deste mundo. Dedique sua vida a Deus e tenha a certeza de que você não terá motivos de arrependimento, ao contrário do que acontecerá se sua escolha for pelo príncipe deste mundo e por suas mentiras.

“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó.” (Deuteronômio 30:19-20)

Se você tem dúvidas quanto ao que escrevi, pegue sua Bíblia e confira os textos bíblicos indicados. Melhor ainda, leia a Bíblia toda, assim você não terá tempo para correr atrás de ilusões e será alimentado pela Verdade que liberta.

Fique na paz de Cristo, e que YAHWEH o abençoe para que sua escolha seja pela Vida.

José Vicente
13.02.2010

7 comentários:

  1. AMIGO CUIDADO COM O PRINCIPE DESSE MUNDO ELE NÃO E BOM PRA NOS ELE E O DIABO SATANAS INIMIGO DE DEUS BOM PRA NOS E O PRINCIPE DA PAZ JESUS CRISTO NOSSO SALVADOR QUE DEUS NOS GUARDA AGORA E SEMPRE AMEM DARLY ESPINDULA

    ResponderExcluir
  2. Olá, Darly Espindula. Agradeço por sua visita ao blog. Que bom que você compreendeu a mensagem dessa postagem. Continue firme em Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante. Não lembrava dessa frase de Jesus. Aníbal França

    ResponderExcluir
  4. Amém irmão!tem muita gente enganado com a falsa alegria que vem de satanás,até mesmo no meio cristão...deixa as coisas do mundo entrar na igreja e no se lar achando que não tem nada demais.Voltamos ao evangelho irmãos,

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz! Esclarecedor, admoestador, que O Bom DEUS o Ilumine o irmão, que postou as citações bíblicas, e que a Luz do Senhor JESUS CRISTO nos ilumine a cada dia, segundo o propósito do Bom DEUS.

    ResponderExcluir
  6. Deus seja louvado,
    Obrigado pelo o ensinamento.
    Deus é bom em todo tempo, em todo tempo Deus é bom

    ResponderExcluir
  7. Acho que dá pra gente aprimorar um pouco mais a identidade desse "príncipe desse mundo", né ? É aquele para o qual se oferecem sacrifícios de seres humanos até os dias de hoje, onde crianças são sacrificadas em oferenda a ele. Ele é o mesmo que tem todas as riquezas e reinos desse mundo e as ofereceu a Jesus no deserto. Ele é chamado de príncipe por Jesus pois é de uma hierarquia divina, mas é o senhor da matéria, reina no mundo físico. Por isso se diz que "amizade ao mundo é inimizade a Deus". É representado por Baphomet, que é adirado pelos maçons e templários. é chamado de grande arquiteto do universo pois reina sobre o mundo físico. Nele há dualidade, bem/mal, enquanto no Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo não há mal e Ele é inacessível ao mal.

    ResponderExcluir