sábado, 19 de setembro de 2009

O SENHORIO DE CRISTO EM NOSSAS VIDAS - PARTE FINAL

3) O SENHORIO DE CRISTO NOS FAZ PESSOAS DIFERENTES

Paulo disse: “para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo” (verso 15).

Significa dizer que, se nos submetermos ao Senhorio de Cristo, sem dúvida não seremos confundidos com o restante da humanidade, que se encontra em rebeldia contra o Senhor, negando o Seu Senhorio e vivendo conforme as inclinações da carne, a influência do mundo e do diabo.

O verdadeiro servo de Cristo ilumina o mundo, pois ele reflete a luz que vem de Cristo. Leia Mateus 5:14-16.

Viver sob o Senhorio de Cristo implica em levar a luz onde as trevas dominam, não se contaminar com a corrupção do mundo, mas viver como Jesus viveu.

Cristo é o nosso exemplo, nosso modelo. Por onde Ele andou, fez a diferença. Onde Jesus passou, nada mais ficou como antes. Na presença dEle, demônios fugiam, enfermos eram curados, mortos ressuscitavam, sábios se calavam, a verdade prevalecia.

Se estivermos firmados em Cristo, obviamente não seguiremos o mesmo curso do mundo, não nos amoldaremos a ele, antes, caminharemos no sentido indicado pelo Senhor, sendo honestos num mundo desonesto; puros num mundo impuro; doces num mundo amargo; confiáveis em um mundo de desconfiança; alegres de verdade em um mundo que vive uma alegria ilusória...

Quando não nos sujeitamos ao pleno senhorio de Cristo, acabamos nos igualando aos incrédulos, e, então, não fazemos a menor diferença. Ninguém será libertado do império das trevas através de nós, porque o poder de Deus não se manifestará por intermédio de pessoas contaminadas. Deus não precisa de nós para agir, mas Ele escolheu nos usar como instrumentos de salvação aos povos, a fim de que em nós Ele seja glorificado. Que tipo de instrumentos seremos se não nos submetermos ao Senhorio de Cristo?

Quem passa a servir a Cristo imediatamente sofre uma mudança em seu caráter. Veja o que aconteceu com Zaqueu, que, sendo um publicano desprezível, corrupto, ao receber o Senhor Jesus experimentou uma radical transformação em sua maneira de ser, percebendo o quanto havia sido desonesto até então, e dispondo-se a reparar o mal que causara a tantas pessoas, devolvendo-lhes muito mais do que havia delas usurpado, além de desapegar-se das riquezas, distribuindo aos pobres metade do que tinha.


CONCLUSÃO

Novamente, pergunto a você: quem exerce o senhorio sobre sua vida? O Senhorio de Cristo tem sido absoluto, ou você o tem tornado relativo?

Submeta-se integralmente ao Senhorio de Cristo, e experimente uma transformação verdadeira em sua vida. Experimente a vida plena que o Senhor Jesus tem para você. Abandone o espírito de rebeldia. Lance fora a soberba. Renuncie às influências do diabo, do mundo e da carne.

1 Cor 8:5-6 “Porque, ainda que há também alguns que se chamem deuses, quer no céu ou sobre a terra, como há muitos deuses e muitos senhores, todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele.”

Efésios 5:8-10 “Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade), provando sempre o que é agradável ao Senhor”.

Que Jesus Cristo, Nosso Senhor, derrame sua Graça infinita sobre nossas vidas, e nos fortaleça na fé, e nos faça transbordar de seu Espírito Santo, para que possamos resistir às investidas dos antigos senhores, mantendo-nos fiéis ao Nosso Senhor. Amém.

José Vicente Ferreira
Mensagem pregada no Intercâmbio de Louvor, na Igreja Presbiteriana de Guaraci, em 09/10/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário