quarta-feira, 27 de agosto de 2014

CUIDAR DA SAÚDE É CUMPRIR A VONTADE DE DEUS

Atualmente, grande parte da humanidade está sofrendo com problemas de obesidade, hipertensão, diabetes alimentar, colesterol descontrolado, câncer, baixa imunidade e tantas outras enfermidades, males estes que vêm se acentuando nos últimos tempos. As pessoas se submetem a tratamentos que, na maior parte da vezes, apenas são paliativos, tratam os sintomas e não atacam a raiz do problema.

Nosso corpo foi projetado por Deus para receber o combustível adequado para funcionar de maneira equilibrada, de maneira a manter-se saudável, entretanto, contrariando o projeto de Deus, resolvemos trocar o combustível ideal por combustível inapropriado, que apenas causa danos ao corpo e à saúde. Desde crianças somos ensinados a ingerir alimentos que acabam com nossa imunidade, elevam a acidez corporal, provocam funcionamento inadequado de nossos órgãos e acarretam males que se agravam a cada dia. Os pais, com boa intenção mas de maneira errada, colocam açúcar na mamadeira das crianças, criando desde cedo o vício em coisas doces, que vai acarretar danos terríveis ao longo da vida.

O refrigerante, por exemplo, está de tal forma inserido na vida das pessoas, que fica difícil perceber o grande mal que ele faz, e quando os danos são sentidos, a situação já está crítica e a saúde seriamente prejudicada.

Interessante que no Éden não havia refrigerante para os primeiros seres humanos, e na Bíblia não encontramos registros de bebidas similares. Se fosse algo bom, é provável que Deus tivesse posto uma fábrica de refrigerantes no Éden, ou então rapidamente as pessoas daqueles tempos bíblicos descobririam como produzi-lo, mas isso não ocorreu. Trata-se de uma bebida dos tempos modernos, que enriquece os seus produtores e adoece a população.

Cada dia mais as pessoas se afastam da alimentação natural que Deus nos concedeu. Trocamos as maravilhas que o Altíssimo nos disponibilizou na natureza por coisas sintéticas, artificiais e prejudiciais.

No vídeo abaixo contém uma palestra ministrada pelo Dr. Lair Ribeiro sobre nutrição e saúde. Trata-se de um médico cardiologista que se especializou em nutrologia, área da medicina que estuda a composição nutricional dos alimentos e seu impacto no corpo humano para manutenção da saúde e tratamento de enfermidades. Esse médico viveu nos Estados Unidos por 17 anos, onde não apenas estudou, mas foi professor em faculdades de medicina, diretor de duas empresas do ramo de laboratórios, sendo uma delas atualmente a Novartis. Voltando ao Brasil, retomou a atuação como médico cardiologista, atuando também como professor em cursos de pós-graduação na área de medicina e ministrando palestras no Brasil inteiro para médicos e leigos.

Espero que o conteúdo possa ajudar os leitores do blog a cuidarem de melhor maneira da sua alimentação e, consequentemente, da sua saúde, pois devemos zelar pelo corpo que Deus nos concedeu, não podemos ser negligentes no cuidado conosco e com nossos familiares.




Abraços a todos,

José Vicente

Um comentário:

  1. Muito bom, somos templo do espirito santo, devemos realmente cuidar e zelar o bem mais precioso que recebemos de nosso criador

    ResponderExcluir