terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O Alicerce Inabalável



Texto base: Salmo 127

O ano 2012 está chegando ao seu final, e, com a Graça de Deus, iniciaremos mais um ano em nossas vidas. Precisamos não somente fazer uma retrospectiva e traçar novos planos, novos objetivos, novos sonhos, mas principalmente renovar nossa fé no Senhor, e ter em mente algumas verdades que a Palavra de Deus nos revela.

1. Sem Deus não há vitórias verdadeiras (vv. 1 e 2). Nossos projetos podem ser muito bons aos nossos olhos, e podemos até nos julgar capazes de realizá-los com nossa própria força, mas a Palavra nos lembra que, se o Senhor não estiver à frente, tudo o que fizermos corre o risco de desmoronar. É Deus quem firma os alicerces de uma família unida e feliz; Ele é quem nos dá força e alento nas dificuldades; Deus é quem pode proteger verdadeiramente. Se não buscamos a orientação e a bênção de Deus para nossos planos, por melhores que eles possam parecer, estarão fadados ao fracasso, embora ofereçam a ilusão de que houve êxito.

2. Quem confia em Deus prospera (v. 2, parte final). Deus trabalha em favor daqueles a quem Ele ama, e estes são os que O buscam com sinceridade de coração, que se entregam aos Seus cuidados sabedores de que no Senhor podem confiar. Colocam os seus planos e sonhos nas mãos do Senhor e trabalham sob a orientação de Deus para que os objetivos sejam alcançados, perseverando na fé. As Escrituras mostram exemplos de pessoas que confiaram em Deus, buscaram Sua orientação e O obedeceram, e assim prosperaram naquilo que empreenderam, pois o fizeram conforme a vontade de Deus e sob a Sua proteção.

3. Deus abençoa a família (vv. 3-5). Um dos melhores projetos que podemos ter em nossos corações é que nossas famílias sejam abençoadas, experimentem paz, saúde, união, etc. Quando confiamos em Deus e lhe entregamos tudo o que somos e o que temos, vivendo em obediência à Sua Palavra, Ele abençoa nosso lar de maneira generosa, e podemos ver não apenas o crescimento familiar, mas também temos o privilégio de ver nossos familiares se rendendo ao amor de Deus.

Neste ano que se inicia, coloque todos os seus planos, seus sonhos, sua família nas mãos de Deus, confie nEle, descanse nEle e veja as maravilhas que o Altíssimo realizará. Feliz 2013, em Cristo.

José Vicente Ferreira
30.12.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário