sexta-feira, 9 de abril de 2010

A IGREJA SOB ATAQUE

Nos últimos dias temos ficado chocados com a quantidade de descobertas de crimes de pedofilia praticados por padres, homens que pregam abstinência sexual através do celibato em seus ministérios, mas que, longe dos olhos dos fiéis, liberam toda sua carnalidade e natureza abominável, fazendo vítimas por onde passam.

Esses homens, assim como aqueles que cometem diversos outros tipos de crimes e enganam as pessoas por meio da fé, usam o nome de Deus para acobertar suas práticas pecaminosas e odiosas. Em programa jornalístico que foi exibido por um canal de TV aberta na noite de 08.04.2010, foi revelado por uma das vítimas, um adolescente do sexo masculino, que o padre o fazia ajoelhar sobre a Bíblia e procurava apresentar-lhe argumentos de que aquilo não era pecado, mas algo que Deus aceitava como normal e até desejável.

Com suas práticas abomináveis, tais homens produzem traumas profundos em pessoas que neles depositaram sua confiança, baseados nas aparências exteriores de piedade e devoção, e que, depois de sofrerem abusos, não sabem o que fazer, têm suas vidas destruídas, ficam marcadas pela humilhação que lhes foi imposta.

O que se percebe é que, além de serem homens depravados, que guardam em seu íntimo uma podridão insuportável, embora o exterior seja todo adornado, não vivem o que pregam, envergonhando e enlameando o nome de Deus, também são claramente cínicos e desprovidos de caráter, pois alguns negam a prática que lhes é imputada, enquanto outros ficam irritados quando questionados e afirmam que isso é assunto de confessionário, embora não neguem os fatos.

Eles praticam o pecado de quebrar o voto de celibato que fizeram ao assumir seu sacerdócio, e ainda enveredam pelo caminho do homossexualismo, outro pecado claramente condenado por Deus nas Escrituras.
LEIA: ELTON JOHN E A CAUSA HOMOSSEXUAL

Percebe-se claramente que a Igreja de Cristo está sob ataque do Maligno, eis que se aproxima o tempo em que todas as coisas serão restauradas e o julgamento final acontecerá, portanto, as investidas de Satanás vão se tornando cada dia mais intensas na tentativa de conseguir frustrar os planos de Deus, o que, obviamente, é impossível.

Os ataques de Satanás à Igreja não são novidade para os que leem as Escrituras, pois desde o início da criação, quando Deus fez os humanos perfeitos, o Inimigo vem fazendo tudo o que está ao seu alcance para destruir a obra de Deus. Ele conseguiu iludir o primeiro casal e, com isso, o pecado entrou no mundo, mas Deus providenciou a redenção de Seus eleitos através do sacrifício de Jesus Cristo.

Depois disso, sabendo que a Igreja de Cristo é a presença de Deus na terra e tem a missão de levar as Boas Novas a todos os seres humanos, pregando a reconciliação, Satanás vem trabalhando incansavelmente para impedir que isso seja feito, e para levar as pessoas a crerem que Deus é mau, cruel, um verdadeiro tirano que não se importa com Sua criação.

Assim, ele se embrenha até mesmo na Igreja, disfarçando-se de anjo de luz (2 Cor 11:14), ganhando a confiança das pessoas para, depois, desferir golpes cruéis e muito dolorosos contra os cristãos.

Esses disfarces são variados. Estamos vendo que ele tem se escondido sob batinas de padres na Igreja Católica Romana, que já vem sofrendo com sua influência desde o quarto século da Era Cristã, quando práticas pagãs foram incorporadas ao cotidiano da Igreja. Mas ele também se esconde atrás dos púlpitos de Igrejas Evangélicas, em pastores mentirosos e enganadores que pregam um evangelho que não tem nada a ver com o Evangelho de Cristo. Ele está atacando de várias formas, e pessoas são iludidas aos milhares, para, depois, ficarem atordoadas, sem rumo e por vezes até duvidando do próprio Deus.

O mundo, que já odeia a Igreja verdadeira, aquela que vive nos termos da Palavra de Cristo, diante de tais acontecimentos tem ainda maiores pretextos para acusar os cristãos de hipocrisia e afirmar que, na Igreja, se faz tudo aquilo que a própria Igreja diz reprovar, coisas típicas de quem serve à filosofia deste mundo que se opõe a Deus.

Para os opositores da Igreja, inimigos de Deus, é um prato cheio para afirmar que tudo o que os cristãos pregam é mentira, uma ilusão criada para tentar manipular as massas. O nome de Deus é vilipendiado todos os dias perante o mundo (Romanos 2:17-24).

Escândalos e mais escândalos estão surgindo, mas, ai daqueles que estão à frente desses escândalos, abusando da fé de ovelhas incautas (Mateus 18:7; Lucas 17:1).

A depravação de alguns faz com que pairem dúvidas sobre todos, levando as pessoas a olharem com desconfiança para padres, pastores, bispos, presbíteros e todos os demais cristãos, colocando todos num mesmo pacote de hipocrisia e imoralismo.

Em meio a tantos acontecimentos terríveis e notícias escabrosas no meio cristão, devemos nos refugiar em Cristo e orar para que Ele fortaleça Sua Igreja, expulsando do meio dela os agentes de Satanás que estão ali infiltrados e levando os cristãos a serem mais zelosos quanto à Palavra de Deus, pois Ela contém o que precisamos saber para nos protegermos contra heresias e contra falsos profetas.

Vai se aproximando o momento em que a peneira vai ser passada no meio do povo cristão, e há necessidade de permanecermos firmes em Cristo, pois os enganadores serão retidos e receberão sua recompensa, mas até que isso aconteça, muitas coisas ainda sobrevirão, muitos escândalos e muitos ataques de Satanás contra a Igreja.

As portas do inferno não prevalecem contra a Igreja de Cristo, e quando o Mestre voltar Ele arrebatará Sua Igreja, imaculada, composta pelos santos escolhidos e perseverantes, enquanto os enganadores, servos de Satanás disfarçados de discípulos cristãos, contemplarão a vitória de Cristo e Sua Igreja, e sofrerão as terríveis consequências de terem tentado destruir a Noiva de Cristo (1 Coríntios 15; Apocalipse 19-22).

Não podemos nos calar diante do que tem ocorrido. Não podemos deixar de pregar o verdadeiro Evangelho de Cristo. É impossível que pactuemos com coisas tão abomináveis. Por mais que sejamos atacados, Satanás não pode vencer, porque quem peleja por nós é Cristo, que já venceu na cruz e despojou os principados e potestades. Satanás está dando seus últimos suspiros com grande desespero, mas seu fim está definido. Permaneçamos em Cristo e, com Ele, venceremos.

Que Deus tenha misericórdia de todos e leve esses pecadores ao arrependimento enquanto há tempo, e que Sua Igreja seja preservada em Graça e Poder, não para ser amada por este mundo, mas para fazer a diferença e pregar a Verdade.

Em Cristo Jesus.

José Vicente

09.04.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário