sábado, 13 de fevereiro de 2010

AÍ VEM O PRÍNCIPE DESTE MUNDO


“Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim.” (João 14:30)


Quando Jesus estava se despedindo de seus discípulos, pouco antes de ser entregue para a morte de cruz, Ele lhes disse que estava vindo o príncipe do mundo, e que esse príncipe nada tinha nEle, Jesus. O príncipe a que Ele se referia era Satanás, que comanda o mundo de oposição a Deus. O diabo, que se sentia feliz em ver o sofrimento de Jesus, talvez até mesmo acreditando que o plano de Deus para a redenção da humanidade pudesse dar errado. Jesus não quis parte com ele, e também nós não devemos querer.

O príncipe deste mundo continua agindo com muita ousadia entre a humanidade. Neste mês de fevereiro, época em que pessoas incautas, negligentes quanto aos mandamentos de Deus, costumam se esbaldar em uma festa da carne regada a músicas cheias de torpeza, bebidas alcoólicas, drogas, sexo livre, alegria enganadora, o príncipe deste mundo está operando de forma abundante nas vidas dos que o servem (muitos talvez nem saibam que o servem).

Aí vem o príncipe deste mundo, é a palavra de Jesus para hoje, destinada a todos quantos estão dispostos a ouvir. O príncipe deste mundo vem para matar, roubar e destruir (João 10:10).

Matar através do pecado, porque a Palavra de Deus nos diz que o salário do pecado é a morte (João 8:44; Romanos 6:23).

Roubar a vida e a alegria verdadeira; roubar a saúde, o ânimo, a visão da verdade. Roubar a esperança e a fé (2 Coríntios 4:4).

Destruir famílias, relacionamentos. Destruir sonhos. Destruir o altar de Deus para erigir o altar a Baal. Destruir o santuário do Senhor, que é o nosso corpo.

Nesses dias de festa da carne, desse espetáculo terrível e triste chamado carnaval, muitas pessoas correm para dentro de seus próprios caixões, preparando-se para descer a uma sepultura espiritual cada vez mais profunda, embora pensem, de forma ilusória, que estão se divertindo e sendo felizes. Jogam-se nos braços de Satanás com tamanha facilidade e com tamanha ignorância, que são dignas de pena.

Aqueles que correm atrás das ofertas feitas pelo príncipe deste mundo se tornam seus amigos e súditos, são amigos do mundo, e, portanto, inimigos de Deus (Tiago 4:4).

Há pessoas que acreditam ser possível servir a Deus e, ao mesmo tempo, se entregarem a essa festa da carne, argumentando que não tem nada a ver, que é apenas uma forma de diversão. Afinal, é proibido se divertir, se alegrar? Insensatos! A alegria segundo o mundo gera morte, porquanto não se amolda ao caráter de Deus e aos Seus mandamentos, não está firmada em uma vida plena na presença de Deus.

A Palavra de Deus nos orienta, sim, a sermos alegres, mas alegria santa, verdadeira, não transitória ou ilusória.

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” (Filipenses 4:4)

Alegrar-se no Senhor é muito diferente de alegrar-se com o príncipe deste mundo. A alegria no Senhor não está ligada a promiscuidade, bebedices, glutonaria, conversações torpes, desvalorização do ser humano, cobiça, mentira, infidelidade, etc (Romanos 13:13-14; Gálatas 5:19-21).

Não tenha parte com o príncipe deste mundo, pois a única coisa que ele tem a lhe oferecer, além dessa ilusória alegria passageira, é a morte eterna, o sofrimento, a destruição de seu lar e de seus valores morais e éticos (Romanos 8:6).

Antes, entregue sua vida a Jesus Cristo, que é o Rei do Universo, o Príncipe da Paz, o Deus Forte, o Pai da Eternidade, o Maravilhoso Conselheiro (Isaías 9:6), fonte da vida eterna (João 3:36; 4:14; 5:24; 6:40) e da alegria que não se acaba (João 3:29; 15:11; Romanos 14:17; Gálatas 5:22).

Abstenha-se das contaminações deste mundo. Dedique sua vida a Deus e tenha a certeza de que você não terá motivos de arrependimento, ao contrário do que acontecerá se sua escolha for pelo príncipe deste mundo e por suas mentiras.

“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó.” (Deuteronômio 30:19-20)

Se você tem dúvidas quanto ao que escrevi, pegue sua Bíblia e confira os textos bíblicos indicados. Melhor ainda, leia a Bíblia toda, assim você não terá tempo para correr atrás de ilusões e será alimentado pela Verdade que liberta.

Fique na paz de Cristo, e que YAHWEH o abençoe para que sua escolha seja pela Vida.

José Vicente
13.02.2010

25 comentários:

  1. AMIGO CUIDADO COM O PRINCIPE DESSE MUNDO ELE NÃO E BOM PRA NOS ELE E O DIABO SATANAS INIMIGO DE DEUS BOM PRA NOS E O PRINCIPE DA PAZ JESUS CRISTO NOSSO SALVADOR QUE DEUS NOS GUARDA AGORA E SEMPRE AMEM DARLY ESPINDULA

    ResponderExcluir
  2. Olá, Darly Espindula. Agradeço por sua visita ao blog. Que bom que você compreendeu a mensagem dessa postagem. Continue firme em Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante. Não lembrava dessa frase de Jesus. Aníbal França

    ResponderExcluir
  4. Amém irmão!tem muita gente enganado com a falsa alegria que vem de satanás,até mesmo no meio cristão...deixa as coisas do mundo entrar na igreja e no se lar achando que não tem nada demais.Voltamos ao evangelho irmãos,

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz! Esclarecedor, admoestador, que O Bom DEUS o Ilumine o irmão, que postou as citações bíblicas, e que a Luz do Senhor JESUS CRISTO nos ilumine a cada dia, segundo o propósito do Bom DEUS.

    ResponderExcluir
  6. Deus seja louvado,
    Obrigado pelo o ensinamento.
    Deus é bom em todo tempo, em todo tempo Deus é bom

    ResponderExcluir
  7. Acho que dá pra gente aprimorar um pouco mais a identidade desse "príncipe desse mundo", né ? É aquele para o qual se oferecem sacrifícios de seres humanos até os dias de hoje, onde crianças são sacrificadas em oferenda a ele. Ele é o mesmo que tem todas as riquezas e reinos desse mundo e as ofereceu a Jesus no deserto. Ele é chamado de príncipe por Jesus pois é de uma hierarquia divina, mas é o senhor da matéria, reina no mundo físico. Por isso se diz que "amizade ao mundo é inimizade a Deus". É representado por Baphomet, que é adirado pelos maçons e templários. é chamado de grande arquiteto do universo pois reina sobre o mundo físico. Nele há dualidade, bem/mal, enquanto no Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo não há mal e Ele é inacessível ao mal.

    ResponderExcluir
  8. buscando tudo o que ele nos deixou, que é a sua palavra sagrada e a sua misericórdia! Fiquem na Paz de Deus, todos vocês e mais uma vez obrigado pelo texto!

    ResponderExcluir
  9. A Bíblia em João 10:10 Diz O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

    Este artigo diz:
    Aí vem o príncipe deste mundo, é a palavra de Jesus para hoje, destinada a todos quantos estão dispostos a ouvir. O príncipe deste mundo vem para matar, roubar e destruir.

    Quando a Bíblia diz ladrão, neste contexto não tem nada a ver com o diabo, mas com os maus líderes.

    Caso queiram avaliar a palavra leia o artigo abaixo:

    https://odiadia.com.br/em-joao-1010-jesus-nao-falava-sobre-o-diabo-mas-sim-dos-pastores-ladroes/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo quem Comanda um pastor ladrão é o Espirito Santo ou o espirito do Diabo? simples assim só pode ser o espirito do diabo então Jesus falava sim do Diabo que é Ladão e Mentiroso e veio pra matar roubar e destruir .

      Excluir
  10. Parabéns pela explicação tava agora lendo a bíblia e chegou a essa parte onde Cristo menciona o príncipe desse mundo aí não entendi muito e corri pesquisar achei sua explicação muito esclarecedora que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  11. Amém! Que Deus continue te abençoando. E que vc seja essa benção em nossas vidas. Graças a Deus e a vc, conseguir enteder mais esse versículo. Deus te abençoe sempre! 🙏🏽

    ResponderExcluir
  12. amem gloria a Deus, agora deu pra clarear mais

    ResponderExcluir
  13. Amém! Que Deus continue nos iluminando para cada vez mais entendermos a sua palavra e livramento das setas do príncipe deste mundo! Obrigado pela bela explicação!

    ResponderExcluir
  14. Nossa estou maravilhada com sua explicaçao,li outras mas nao me tocaram mas,a sua foi esclarecedora.Que DEUS continue te abençoando.Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Estou maravilhada com sua explicaçao,li outras mas nenhuma me tocou o meu coraçao.Que DEUS continue te iluminando e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Creio que por isso haverá sim o arrebatamento antes da Grande Tribulaçao.O Espírito Santo poderá ocupar espaço com o anti cristo na terra.

    ResponderExcluir
  17. Saudado-vos na paz do senhor Jesus...
    É muito útil pra nois cristãos revelações com tamanha profundidade pois muitos ainda estão com os olhos espirituai encobertos que cada um dos irmãos e irmãs reflitam que o príncipe deste mundo ainda está em plena atividade para colocar em ação seus intentos malignos contra a Igreja...(façamos como Jesus fez no versículo 31 saímos de lugares onde muitas vzs a presença do inimigo está muito presente que Deus nos dê visão pra descer normas os ambientes onde nois estamos) pra não entrarmos em discussões desnecessária...
    Pr.toninho.

    ResponderExcluir
  18. Glorias a Deus! Que Deus abençoe grandemente pelos ensinamentos!

    ResponderExcluir
  19. AGRADEÇO PELAS INFORMAÇÕES. SÃO DE GRANDE IMPORTÂNCIA.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia...Muitos querem as beneses desse mundo, as faciliddes, as vaidades, a diversão mas, não eurem a Justiça do Criador.
    Deus é amor mas é Justiça também.

    ResponderExcluir
  21. Não devemos nos apegar com esse mundo de pecados,pois quem tem o amor ao mundo se constituí inimigo de Deus.
    Boa mensagem, parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo trabalho a paz de Cristo irmãos

    ResponderExcluir