quinta-feira, 8 de outubro de 2009

SALMO 126

1 Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha.

As obras de YAHWEH são maravilhosas e superam nossas expectativas. Milagres ocorrem, vidas são transformadas, o impossível aos homens se revela possível a Deus. A grandeza do que Ele faz nos deixa perplexos, e muitas vezes parece que estamos ainda sonhando, como que custando a acreditar no que os olhos veem. Não é falta de fé, antes, é espanto diante do que Deus pode fazer, pois uma coisa é crer que Ele pode, e outra é ver quando Ele faz. O impacto é outro. Mas só se verá o que Ele faz se houver fé. Quem não crê não enxerga. Quem não crê acha que é coincidência. Quem crê sabe em Quem confia, e sabe de onde veio o milagre.

2 Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles.

Quem tem YAHWEH em sua vida possui motivos de sobra para se regozijar, pois ao seu lado está ninguém menos do que o Criador do universo, Aquele que está acima de tudo e de todos, para quem nada é impossível. Se a presença de Deus é motivo de alegria, que dizer, então, de quando Ele realiza prodígios, concede livramentos, opera milagres e faz tantas coisas mais pelos Seus amados. Nossa boca se enche de riso, um riso verdadeiro. Nossa língua se enche de júbilo, louvores ao Deus Todo Poderoso. E as maravilhas feitas por Deus em nossas vidas servem de testemunho a todos os que nos rodeiam.

3 Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres.

Não há como ser um povo triste aquele que tem YAHWEH como seu Deus. Um povo que recebe a salvação, a vida eterna, através de JESUS CRISTO. Não se pode compreender como um cristão possa ser sizudo, carrancudo, de mal com a vida, se ofendendo com a alegria alheia. Deus em nossa vida é motivo de alegria constante, ainda que em meio a tribulações. Alegria é uma das marcas de quem experimenta o amor de Deus.

4 Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe.

Quando vêm dificuldades, enfraquecimento, abatimento, tribulações, somente YAHWEH pode trazer restauração. Somente a Ele devemos clamar. Somente nEle podemos confiar. Sim, Ele restaura de forma magnífica, e não se cansa de fazer o bem aos que O amam. A restauração fortalece. Há necessidade de se reconhecer que sempre estaremos necessitando de alguma restauração em áreas de nossa vida, e Deus opera em nós de forma tremenda, revigorando nossas forças e levantando o espírito abatido.

5 Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão.
6 Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.

Podem vir lágrimas. Pode ser duro o trabalho. Pode ser que surjam obstáculos enormes, dores, perseguições, traumas, perdas... Mas, o que chora, porém não deixa de caminhar nas veredas de YAHWEH, e que busca nEle o refrigério, colherá frutos doces e vistosos, terá nos lábios muito riso em lugar do choro, e na língua haverá júbilo e louvor. Haverá abundância onde antes havia escassez. Em Deus, nada é em vão. Em Deus, o sofrimento tem fim, e seu fim é a vitória que Deus conquista para nós.

Bom é confiar em YAHWEH. Sublime é ver as maravilhas de Sua mão. Você crê nisto? Então você verá a glória de Deus em sua vida. Seja crente, e não incrédulo.

José Vicente
08.10.2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário