sábado, 23 de janeiro de 2016

O RESPEITO À CRIAÇÃO DE DEUS





“E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.” (Gênesis 1.31)
 A Bíblia narra a criação do mundo por Deus, descrevendo inclusive a satisfação do Criador ao ver Sua obra, pois Ele fez tudo muito bom e perfeito. Deus criou o clima perfeito, a vegetação perfeita, a alimentação ideal para o ser humano e todos os seres viventes, enfim, pensou em cada detalhe.
 Ocorre, porém, que o ser humano se deixou levar pelas artimanhas da serpente, que despertou nele a insatisfação, a vontade de se equiparar a Deus em conhecimento, pois, como disse a serpente, “certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.” (Gn 3:4,5)
 Assim, o ser humano optou por um caminho contrário ao que Deus havia idealizado, e até hoje vemos as consequências dessa péssima escolha. A natureza vem sendo destruída ano após ano, e com isto vêm os desastres naturais, as mudanças do clima, as chuvas torrenciais que deixam milhares de pessoas desabrigadas, provocam mortes e destruição. A poluição do meio ambiente pouco a pouco vai tornando o planeta um lugar mais difícil de ser habitado, e doenças surgem aos montes por causa das contaminações provocadas pelos produtos criados pelos humanos. A educação das crianças cada vez mais é negligenciada e corrompida. Não satisfeito com os alimentos criados por Deus, que são perfeitos para as necessidades do corpo, o ser humano resolveu criar produtos alimentícios carregados de corantes, conservantes, açúcar e diversos aditivos químicos, além de modificações genéticas, capazes de males irreversíveis.
Infelizmente, muitos cristãos adotam esse estilo de vida, imitando o mundo que se opõe a Deus e seus valores. Abandonam os hábitos saudáveis de alimentação, tornando-se escravos dos valores mundanos que pregam o uso dos alimentos para o prazer, e não para a saúde do corpo. Deixam de educar os filhos conforme os princípios bíblicos e permitem que filosofias do mundo permeiem o que é ensinado às crianças. Desrespeitam a natureza e a agridem de várias formas.
O resultado: cristãos sofrendo as consequências de se deixarem levar por valores contrários à Palavra de Deus, equiparando-se aos que não temem ao Altíssimo. A natureza devolvendo a agressão por ela sofrida. Cristãos padecendo com doenças causadas por hábitos alimentares mortais e estilo de vida antifisiológico, que provocam câncer, diabetes, oxidação do colesterol, obesidade, osteoporose, hiperatividade em crianças e tantos outros males, por abraçar os valores do mundo quanto à alimentação. Crianças crescendo fora dos princípios bíblicos, desobedientes, desrespeitosas, irreverentes.
Os cristãos são pessoas que têm ou deveriam ter conhecimento da Bíblia e de seus valores. Pessoas que, ao contrário do mundo, deveriam enxergar os valores espirituais envolvidos na preservação do meio ambiente, no cuidado com a alimentação e a saúde, na educação dos filhos, no respeito à criação de Deus.
  Deus fez tudo bom e perfeito. Como cristãos, observemos a Palavra de Deus e vivamos de forma a glorificá-lO por nosso estilo de vida, que não deve se amoldar aos padrões do mundo, mas, sim, aos valores da Palavra de Deus.

José Vicente
16.01.2016

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário