segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ELTON JOHN E A CAUSA HOMOSSEXUAL


No último dia 19.02.2010 foi publicada na internet uma matéria relatando que o cantor Elton John, concedendo entrevista à revista norte-americana Parade, afirmou que Jesus era um “gay superinteligente”, notícia esta que ficou entre as mais acessadas da semana e provocou reações as mais diversas nos leitores.

Se você não leu a notícia, poderá fazê-lo clicando no link abaixo:


Em sua declarações, Elton John afirmou: "Acho que Jesus tinha muita compaixão, era um homem gay superinteligente que entendeu os problemas da humanidade". E também disse que "Jesus queria que nós amássemos e perdoássemos. Eu não sei o que faz as pessoas serem tão cruéis. Tente ser uma lésbica no Oriente Médio - é melhor estar morto".

Elton John, em sua entrevista, buscando defender seu opção sexual (homossexualismo), mesclou verdades bíblicas com mentiras humanas, agradando ao público que defende as causas homossexuais, bem como os simpatizantes, aqueles que, embora não saiam em defesa desse estilo de vida, não se importam com sua prática e acham que é tudo normal, uma questão de simples escolha, e que Deus compreende isso.

Bem, vamos às verdades bíblicas contidas nas declarações de Elton John:

1) Jesus tinha (e tem) muita compaixão: a compaixão, misericórdia, é um traço característico de Jesus Cristo. Ele se compadece das pessoas ao ver seus sofrimentos, sempre tratou os seres humanos com amor, respeito e com o coração repleto de misericórdia. A misericórdia de Jesus O levou a dar sua própria vida na cruz do calvário, a fim de que os pecadores arrependidos pudessem encontrar nEle a salvação e a vida eterna. (Salmo 25:6; Salmo 89:14; Salmo 103:11; Lamentações 3:22; Mateus 9:36; Mateus 14:14; Mateus 15:32; Marcos 1:41; Lucas 7:13; Efésios 2:4, etc.).

2) Jesus queria que nos amássemos: o amor ao próximo é a marca dos discípulos de Jesus. Sem amor, nenhuma ação tem valor (João 13:34-35; João 15:12 e 17; Romanos 13:8; 1Coríntios 13; 1João 4:7; etc.).

3) Jesus queria que perdoássemos: sim, Jesus nos ordenou o perdão, como Ele nos perdoou. (Mateus 6:12; Marcos 11:25; Mateus 18:21-35; etc.).

O problema é que, apesar dessas verdades, Elton John inseriu mentiras deslavadas e totalmente antibíblicas em suas declarações, tudo, como escrevi acima, com o intuito de defender sua causa e de tentar se convencer de que está vivendo de forma que Deus não venha a lhe impor nenhuma condenação. É uma pena ver um ser humano tentando enganar a si próprio através da distorção da Bíblia, chegando ao ponto de blasfemar contra Jesus, para poder permanecer na prática do pecado ao qual se apegou.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

HOMENAGEM À MULHER PRESBITERIANA

No segundo domingo de fevereiro, comemoramos o Dia da Mulher Presbiteriana. É um dia em que lembramos o esforço dessas mulheres que realizam um trabalho maravilhoso para que a Obra de Deus continue se propagando, mantendo a Igreja unida e ativa. Por esta razão, deixo aqui registrada uma singela homenagem à Mulher Presbiteriana que foi apresentada pela UPH – União Presbiteriana de Homens, na Igreja Presbiteriana de Porecatu, lembrando, todavia, que o teor da mensagem se aplica também aos demais crentes em Cristo, e não apenas às mulheres. Vamos destacar algumas virtudes cristãs que devem estar presentes na vida de todos os que servem ao Senhor Jesus.

Texto bíblico: Mateus 15:21-28

Na passagem acima indicada, vemos Jesus sendo abordado por uma mulher cananéia que desejava ver sua filha libertada do poder do demônio. Nas atitudes dessa mulher cananéia é possível vislumbrar algumas qualidades inerentes à sua pessoa, e que são também encontradas na mulher presbiteriana.

1) Fé que ultrapassa barreiras

A mulher dessa passagem bíblica não era israelita, era cananéia, portanto, ela não fazia parte do povo escolhido de Deus, Israel. Ela era uma gentia, alheia às bênçãos da Aliança de Deus com Seu povo. Entretanto, mesmo assim ela já ouvira falar de Jesus, aquele homem que era totalmente diferente dos líderes religiosos da época, pois tratava as pessoas com amor e ensinava a verdade quanto ao Reino de Deus, não da forma como o faziam os mestres da Lei, os escribas, fariseu e saduceus, mas com autoridade e demonstrações de poder do Alto.

Aquela mulher cria em Jesus de uma forma que os próprios israelitas, na sua grande maioria, não criam. Ela tinha plena convicção de que Jesus era a solução para o grande problema que ela estava enfrentando naquele momento. Mais ainda, ela tinha absoluta confiança nEle, e depositara toda a sua esperança em Sua Pessoa. Ela sabia que Jesus tinha autoridade para determinar ao demônio que deixasse sua filha em paz, e que o demônio O obedeceria, porque Jesus é o Filho de Deus, é o Senhor do Universo, e tudo Lhe está sujeito. A fé da mulher cananéia a levou a superar as dificuldades impostas pelo preconceito, pela separação religiosa, pela sua condição de inferioridade ante os judeus (considerando que era uma gentia, enquanto eles eram os herdeiros das promessas de Deus). Sua fé em Jesus era tamanha que, no versículo 27, Ele próprio declarou: “ó mulher, grande é a tua fé!”.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

AÍ VEM O PRÍNCIPE DESTE MUNDO


“Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim.” (João 14:30)


Quando Jesus estava se despedindo de seus discípulos, pouco antes de ser entregue para a morte de cruz, Ele lhes disse que estava vindo o príncipe do mundo, e que esse príncipe nada tinha nEle, Jesus. O príncipe a que Ele se referia era Satanás, que comanda o mundo de oposição a Deus. O diabo, que se sentia feliz em ver o sofrimento de Jesus, talvez até mesmo acreditando que o plano de Deus para a redenção da humanidade pudesse dar errado. Jesus não quis parte com ele, e também nós não devemos querer.

O príncipe deste mundo continua agindo com muita ousadia entre a humanidade. Neste mês de fevereiro, época em que pessoas incautas, negligentes quanto aos mandamentos de Deus, costumam se esbaldar em uma festa da carne regada a músicas cheias de torpeza, bebidas alcoólicas, drogas, sexo livre, alegria enganadora, o príncipe deste mundo está operando de forma abundante nas vidas dos que o servem (muitos talvez nem saibam que o servem).

Aí vem o príncipe deste mundo, é a palavra de Jesus para hoje, destinada a todos quantos estão dispostos a ouvir. O príncipe deste mundo vem para matar, roubar e destruir (João 10:10).

Matar através do pecado, porque a Palavra de Deus nos diz que o salário do pecado é a morte (João 8:44; Romanos 6:23).

Roubar a vida e a alegria verdadeira; roubar a saúde, o ânimo, a visão da verdade. Roubar a esperança e a fé (2 Coríntios 4:4).

Destruir famílias, relacionamentos. Destruir sonhos. Destruir o altar de Deus para erigir o altar a Baal. Destruir o santuário do Senhor, que é o nosso corpo.

Nesses dias de festa da carne, desse espetáculo terrível e triste chamado carnaval, muitas pessoas correm para dentro de seus próprios caixões, preparando-se para descer a uma sepultura espiritual cada vez mais profunda, embora pensem, de forma ilusória, que estão se divertindo e sendo felizes. Jogam-se nos braços de Satanás com tamanha facilidade e com tamanha ignorância, que são dignas de pena.

Aqueles que correm atrás das ofertas feitas pelo príncipe deste mundo se tornam seus amigos e súditos, são amigos do mundo, e, portanto, inimigos de Deus (Tiago 4:4).

Há pessoas que acreditam ser possível servir a Deus e, ao mesmo tempo, se entregarem a essa festa da carne, argumentando que não tem nada a ver, que é apenas uma forma de diversão. Afinal, é proibido se divertir, se alegrar? Insensatos! A alegria segundo o mundo gera morte, porquanto não se amolda ao caráter de Deus e aos Seus mandamentos, não está firmada em uma vida plena na presença de Deus.

A Palavra de Deus nos orienta, sim, a sermos alegres, mas alegria santa, verdadeira, não transitória ou ilusória.

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” (Filipenses 4:4)

Alegrar-se no Senhor é muito diferente de alegrar-se com o príncipe deste mundo. A alegria no Senhor não está ligada a promiscuidade, bebedices, glutonaria, conversações torpes, desvalorização do ser humano, cobiça, mentira, infidelidade, etc (Romanos 13:13-14; Gálatas 5:19-21).

Não tenha parte com o príncipe deste mundo, pois a única coisa que ele tem a lhe oferecer, além dessa ilusória alegria passageira, é a morte eterna, o sofrimento, a destruição de seu lar e de seus valores morais e éticos (Romanos 8:6).

Antes, entregue sua vida a Jesus Cristo, que é o Rei do Universo, o Príncipe da Paz, o Deus Forte, o Pai da Eternidade, o Maravilhoso Conselheiro (Isaías 9:6), fonte da vida eterna (João 3:36; 4:14; 5:24; 6:40) e da alegria que não se acaba (João 3:29; 15:11; Romanos 14:17; Gálatas 5:22).

Abstenha-se das contaminações deste mundo. Dedique sua vida a Deus e tenha a certeza de que você não terá motivos de arrependimento, ao contrário do que acontecerá se sua escolha for pelo príncipe deste mundo e por suas mentiras.

“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó.” (Deuteronômio 30:19-20)

Se você tem dúvidas quanto ao que escrevi, pegue sua Bíblia e confira os textos bíblicos indicados. Melhor ainda, leia a Bíblia toda, assim você não terá tempo para correr atrás de ilusões e será alimentado pela Verdade que liberta.

Fique na paz de Cristo, e que YAHWEH o abençoe para que sua escolha seja pela Vida.

José Vicente
13.02.2010

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

EM BUSCA DA ETERNIDADE

No último domingo, 07.02.2010, assisti a um trecho de uma matéria exibida no Fantástico, programa jornalístico da Rede Globo, onde se falava sobre pessoas que investiam milhares de dólares para, após a morte, terem seus corpos conservados (congelados) em nitrogênio, com a esperança de que um dia, no futuro, a ciência tenha evoluído ao ponto de trazer de volta à vida os mortos, garantindo, assim, que permaneçam vivos “eternamente”.

Creio que não existe pessoa, por mais cética que seja, que não tenha pelo menos uma vez na vida pensado no que viria depois do encerramento da sua vida neste mundo. Com exceção daqueles que possuem distúrbios psíquicos, dificilmente se encontrará pessoas que desejem morrer, ao contrário, todos querem viver.

Há muitos que defendem a inexistência de vida após a morte, ou seja, há apenas esta vida, e o que vem depois é apenas a sepultura e o esquecimento. Outros alimentam a crença de que após a morte voltarão através da reencarnação, para que seus espíritos sejam aperfeiçoados. Outros, ainda, acreditam que existe vida após a morte, e que o mundo para onde irão será um reflexo daquilo que hoje está em suas mentes como sendo a realidade que os espera, etc.

Analisando rapidamente a matéria, podemos constatar que as pessoas que estão pagando para terem seus corpos preservados para uma eventual ressurreição provocada pela ciência não creem em vida após a morte. Elas estão buscando a imortalidade, e não a vida eterna. São pessoas que se apaixonaram por este mundo e pelas coisas desta vida, e não querem se desligar de nada disso, almejam viver para sempre aqui.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O QUE ENTRA EM NOSSA CASA


No dia 03.02.2010, vi uma notícia na internet, logo ao abrir a página do Yahoo!, informando que uma participante do infame reality show Big Brother Brasil, que tinha grandes chances de ser eliminada da competição (e foi), estava sendo sondada por uma grande produtora nacional de filmes pornográficos. O diretor dessa empresa afirmou que a moça tinha chamado a atenção por seu estilo, e também por ter protagonizado uma possível cena de sexo embaixo do edredon com outro participante.

Esse diretor prosseguiu afirmando que havia outras três mulheres no programa que estavam sendo sondadas, pois, segundo observações feitas, elas têm um perfil para o mercado explorado pela produtora. E mais, dois homens da “casa” também estariam na mira da empresa.

Não é a primeira vez que isso acontece. Em edições anteriores também houve participantes que foram contratados por produtoras de filmes pornográficos. Na internet são veiculadas informações assustadoras quanto a fatos que ocorrem na casa dos “Brothers”.